Geral

PMA autua mulher por colocar fogo para limpeza de área em terreno urbano

Policiais Militares Ambientais de Bataguassu (MS) autuaram no dia 21 à tarde, uma mulher de 31 anos, que havia queimado 2 hectares de área vegetal em um terreno urbano na cidade de Bataguassu, próximo à divisa de Mato Grosso do Sul com São Paulo. O fogo foi colocado para limpeza dos terrenos sem autorização ambiental, […]

Arquivo Publicado em 24/08/2012, às 12h38

None
578210276.jpg

Policiais Militares Ambientais de Bataguassu (MS) autuaram no dia 21 à tarde, uma mulher de 31 anos, que havia queimado 2 hectares de área vegetal em um terreno urbano na cidade de Bataguassu, próximo à divisa de Mato Grosso do Sul com São Paulo. O fogo foi colocado para limpeza dos terrenos sem autorização ambiental, provocando uma grande quantidade de fumaça que perturbou e colocou em risco toda a vizinhança, a qual ligou para a PMA para denunciar o incêndio.


Diante da infração, os policiais autuaram a infratora, residente em Bataguassu e a multaram em R$ 500,00.


Alerta a população:


Neste período seco, o efetivo da PMA estará continuamente empenhado com a ação de combate e prevenção aos incêndios, especialmente na zona rural. Evitem colocar fogo. Os riscos são grandes não só para o ambiente, mas também para a saúde da população.


As penalidades para incêndios criminosos são pesadas. Em alguns casos, a pessoa pode ser presa em flagrante e as penas criminais pelo crime ambiental variam de 2 a 4 anos de reclusão.

Jornal Midiamax