Geral

PMA autua mais um pescador no rio Pardo durante operação Padroeira do Brasil

Policiais Militares Ambientais de Campo Grande (MS), que trabalham na operação Padroeira do Brasil realizavam fiscalização no rio Pardo, no município de Ribas do Rio Pardo (MS) e autuaram ontem um pescador por pesca predatória. Os policiais surpreenderam o homem pescando com tarrafa (petrecho proibido). O material foi apreendido e o pescador, residente em Ribas […]

Arquivo Publicado em 15/10/2012, às 13h44

None

Policiais Militares Ambientais de Campo Grande (MS), que trabalham na operação Padroeira do Brasil realizavam fiscalização no rio Pardo, no município de Ribas do Rio Pardo (MS) e autuaram ontem um pescador por pesca predatória. Os policiais surpreenderam o homem pescando com tarrafa (petrecho proibido).


O material foi apreendido e o pescador, residente em Ribas do Rio Pardo foi multado em R$ 700,00 e responderá por crime ambiental. Felizmente a PMA chegou no início da pescaria, pois havia um cardume de dourado no local e, com este tipo de petrecho, o pescador conseguiria dizimá-lo rapidamente, devido ao grande poder de captura deste tipo de petrecho.


Na sexta-feira, outra equipe da PMA havia prendido um pescador com 75 kg de pescado irregular no mesmo rio. Ele foi autuado em flagrante por crime de pesca predatória e saiu após pagamento de fiança. O pescador também fora multado em R$ 2.200,00.

Jornal Midiamax