Geral

PMA autua homem por pescar com petrechos proibidos

Durante operações no município de Guia Lopes da Laguna, a Polícia Militar Ambiental (PMA) autuou ontem (28) um homem por pescar com petrecho proibido. Este é o sexto pescador apreendido pelos policiais nos últimos três dias no Estado. O pescador, que reside em Jardim, estava em uma embarcação conferindo uma tarrafa (uma rede de pesca […]

Arquivo Publicado em 29/10/2012, às 23h19

None

Durante operações no município de Guia Lopes da Laguna, a Polícia Militar Ambiental (PMA) autuou ontem (28) um homem por pescar com petrecho proibido. Este é o sexto pescador apreendido pelos policiais nos últimos três dias no Estado.

O pescador, que reside em Jardim, estava em uma embarcação conferindo uma tarrafa (uma rede de pesca circular com pequenos pesos distribuídos em torno de toda a circunferência da malha) que ele havia armado para capturar um cardume, no rio Miranda, no momento em que foi autuado pelos policiais. O homem foi multado administrativamente em R$ 1 mil.

De acordo com a PMA, com a proximidade do fim da abertura da pesca, a incidência de pesca predatória normalmente aumenta.

A tarrafa foi apreendida. O homem foi autuado em flagrante, detido por crime de pesca predatória e saiu após pagamento de fiança.

Jornal Midiamax