PMA autua frigorífico em R$ 3,6 mil por desmatamento ilegal em Ladário

Policiais Militares Ambientais de Corumbá (MS) receberam denúncias de que uma máquina estaria efetuando um desmatamento ilegal em uma propriedade em Ladário. Em fiscalização ontem à tarde no local denominado Antigo Sítio São Francisco, os policiais verificaram que havia uma máquina do tipo pá carregadeira efetuando um desmatamento. O operador da máquina afirmou que não […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Policiais Militares Ambientais de Corumbá (MS) receberam denúncias de que uma máquina estaria efetuando um desmatamento ilegal em uma propriedade em Ladário. Em fiscalização ontem à tarde no local denominado Antigo Sítio São Francisco, os policiais verificaram que havia uma máquina do tipo pá carregadeira efetuando um desmatamento. O operador da máquina afirmou que não sabia da licença e acionou o responsável, o qual, apresentou uma licença de limpeza de pastagem.

A área desmatada era de 3,6 hectares e havia várias árvores derrubadas das espécies “piúva”, “acuri”, “angico” e, inclusive, árvores da espécie aroeira, a qual é imune de corte, a não ser com plano de manejo autorizado pelo órgão ambiental. A licença para limpeza de pastagem é para corte de pequenos arbustos ao meio da pastagem e não árvores com material lenhoso formado, como foi o caso identificado. Não se precisa de trator para se realizar limpeza de pastagem.

As atividades foram interditadas, a máquina foi apreendida e um frigorífico, proprietário da área, foi autuado administrativamente e multado em R$ 3.600,00.

Conteúdos relacionados