PMA autua fazendeiro em R$ 5 mil por desmatamento em Morro

Policiais Militares Ambientais de Cassilândia (MS), em fiscalização nesta terça-feira (19) à tarde nas propriedades rurais do município, autuaram um fazendeiro por desmatar área de preservação permanente – APP. Os policiais localizaram o desmatamento na fazenda SALTO, localizada na rodovia MS-112 e estava sendo executado na escarpa de um morro, com uso de trator de lâmina. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Policiais Militares Ambientais de Cassilândia (MS), em fiscalização nesta terça-feira (19) à tarde nas propriedades rurais do município, autuaram um fazendeiro por desmatar área de preservação permanente – APP. Os policiais localizaram o desmatamento na fazenda SALTO, localizada na rodovia MS-112 e estava sendo executado na escarpa de um morro, com uso de trator de lâmina.

No momento do flagrante já havia sido destruída quase meio hectare da vegetação, para a qual não se permite desmate (Área de Preservação Permanente). As atividades foram interditadas. Pela infração administrativa, o proprietário rural, que reside na própria fazenda, recebeu multa de R$ 5.000,00. Ele também responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de um a três anos de detenção.

Conteúdos relacionados