Geral

PMA autua fazendeira em R$ 8 mil por desmatamento ilegal em Corguinho

Policiais Militares Ambientais de Rio Negro (MS) receberam denúncias, de que no distrito de Fala Verdade, no município de Corguinho (MS) uma fazendeira estaria realizando um desmatamento ilegal. Ontem no final da tarde, os policiais foram à Estância Castanhola e localizaram o desmatamento de 8 hectares de área de vegetação de cerrado, que era executado […]

Arquivo Publicado em 18/09/2012, às 10h38

None
1772813509.png

Policiais Militares Ambientais de Rio Negro (MS) receberam denúncias, de que no distrito de Fala Verdade, no município de Corguinho (MS) uma fazendeira estaria realizando um desmatamento ilegal. Ontem no final da tarde, os policiais foram à Estância Castanhola e localizaram o desmatamento de 8 hectares de área de vegetação de cerrado, que era executado sem autorização ambiental.


No local, os policiais identificaram no meio da vegetação desmatada espécies como Ipê, Bocaiúva, Angico, Chibuva, araçá, jatobá e várias outras espécies nobres. As atividades foram interditadas.


A proprietária, residente na fazenda recebeu multa administrativa de R$ 8 mil. Ela responderá por crime ambiental. Se condenada pelo desmatamento poderá pegar pena de 3 a 6 meses de prisão.

Jornal Midiamax