Geral

PMA autua criador de pássaros com multa de R$ 2 mil em Anaurilândia

Policiais Militares Ambientais de Batayporã (MS) foram acionados, na noite de ontem (27), por Policiais Militares do 3º Pelotão de Anaurilândia (MS), devido a apreensão de quatro canários-da-terra criados e capturados ilegalmente. O autuado, de 37 anos, efetuava a captura dos animais com alçapões em sua residência no bairro Jardim das Nações e, inclusive, no […]

Arquivo Publicado em 28/01/2012, às 13h49

None

Policiais Militares Ambientais de Batayporã (MS) foram acionados, na noite de ontem (27), por Policiais Militares do 3º Pelotão de Anaurilândia (MS), devido a apreensão de quatro canários-da-terra criados e capturados ilegalmente.

O autuado, de 37 anos, efetuava a captura dos animais com alçapões em sua residência no bairro Jardim das Nações e, inclusive, no momento da apreensão, ocorrida à tarde pela Polícia Militar, havia alçapões armados.


Os Policiais Militares Ambientais recolheram as aves para encaminhamento ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres-CRAS. O infrator fora conduzido pela Polícia Militar à delegacia de polícia civil de Anaurilândia. Ele responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de seis meses a um ano e meio de detenção.

O autuado também recebeu multa administrativa efetuada pela PMA de R$2 mil por manter animais silvestres em cativeiro sem autorização ambiental.

Jornal Midiamax