Geral

PMA autua carvoeiro em R$ 30 mil por transporte ilegal de carvão no Pantanal

Policiais Militares Ambientais de Miranda (MS) receberam ontem a noite dois policiais rodoviários federais – PRF, que tinham abordado um caminhão Mercedes Benz, 1513, placas BWK 7966, de Campo Grande (MS), com uma carga de 60 m³ de carvão que era transportada com o DOF – Documento de Origem Florestal irregular. O DOF é o […]

Arquivo Publicado em 20/09/2012, às 15h52

None
161659550.jpg

Policiais Militares Ambientais de Miranda (MS) receberam ontem a noite dois policiais rodoviários federais – PRF, que tinham abordado um caminhão Mercedes Benz, 1513, placas BWK 7966, de Campo Grande (MS), com uma carga de 60 m³ de carvão que era transportada com o DOF – Documento de Origem Florestal irregular. O DOF é o documento ambiental para o transporte de qualquer produto da flora. Neste caso, o DOF constava a placa de outro veículo, e a nota fiscal do veículo apreendido, indicando o uso de documento de outra carga, que provavelmente tenha sido transportada anteriormente.


Diante da irregularidade o proprietário do caminhão e da carga foi autuado administrativamente e recebeu multa de R$ 30.000,00, aplicada pela PMA.


O carvão e o caminhão foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Miranda. O autuado responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de 06 meses a 01 ano de detenção.

Jornal Midiamax