PMA autua assentado em R$ 54 mil por exploração ilegal de madeira

Policiais Militares Ambientais de Bataguassu (MS) em fiscalização nas propriedades rurais do município de Nova Andradina (MS) autuaram nesta segunda-feira (18) no final da tarde, um assentado que explorava madeira ilegalmente. O crime ambiental foi localizado no assentamento Casa Verde Bairro Peroba, no lote 312. No local, os policiais verificaram que o dono do lote havia […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Policiais Militares Ambientais de Bataguassu (MS) em fiscalização nas propriedades rurais do município de Nova Andradina (MS) autuaram nesta segunda-feira (18) no final da tarde, um assentado que explorava madeira ilegalmente. O crime ambiental foi localizado no assentamento Casa Verde Bairro Peroba, no lote 312.

No local, os policiais verificaram que o dono do lote havia derrubado 180 árvores das espécies “faveiro”, “pau-terra”, e várias outras espécies, para exploração da madeira sem autorização. A madeira foi apreendida e as atividades foram interditadas.

O assentado foi autuado administrativamente e multado em R$ 54 mil por explorar madeira sem autorização. Ele também responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados