PMA apreende motosserras ilegais e aplica multa de R$ 2 mil

Policiais Militares Ambientais de Campo Grande (MS) receberam denúncias de um desmatamento no município de Rochedo (MS). Na fazenda Guanabara na noite desta terça-feira (29), os policiais confirmaram a denúncia, porém, a supressão vegetal estava sendo realizada com licenciamento ambiental. Em vistoria detalhada na propriedade, foram encontradas e apreendidas 02 motosserras sem d…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Policiais Militares Ambientais de Campo Grande (MS) receberam denúncias de um desmatamento no município de Rochedo (MS). Na fazenda Guanabara na noite desta terça-feira (29), os policiais confirmaram a denúncia, porém, a supressão vegetal estava sendo realizada com licenciamento ambiental. Em vistoria detalhada na propriedade, foram encontradas e apreendidas 02 motosserras sem documentação (LPU – Licença de Porte e Uso).

 O pecuarista, proprietário da fazenda e residente em Campinas (SP) foi autuado administrativamente e multado em R$ 2.000,00. O uso de motosserra ilegal é crime ambiental, porém, só o transporte, ou a posse, não é crime. Por isto, o responsável responderá somente na esfera administrativa.

Conteúdos relacionados