A Polícia Militar Ambiental de Naviraí realizou, no final da tarde de ontem, 25, uma fiscalização no assentamento Santo Antônio, localizado na área rural do município. Durante a fiscalização os policiais ouviram um barulho de motosserra e seguiram em direção a mesma. Após percorrerem 3 km mata a dentro os PMs avistaram um homem que extraía madeira ilegal. Ao notar a presença da polícia o homem fugiu com a motosserra, abandonando a madeira serrada e uma motocicleta Honda biz.

No local foram verificados diversos pontos com derrubadas de árvores e retirada de madeira. A PMA apreendeu a madeira e a motocicleta que pertencia ao infrator.

Apesar da fuga o homem será identificado, pois a motocicleta está em seu nome, afirma a PMA. O infrator responderá por crime ambiental e se condenado poderá receber pena de detenção seis meses a um ano. Ele também será multado administrativamente pela madeira retirada.

A PMA tem deparado com diversos crimes ambientais em áreas de assentamentos. Ainda de acordo com a polícia os crimes contra a flora têm sido os mais comuns.