PMA apreende 400 metros de redes e 97 anzóis de galho no rio Dourados

Nesta sexta-feira, 3, Policiais Militares Ambientais de Dourados, que trabalham na Operação Dia de Finados, apreenderam 400 metros de redes de pesca no rio Dourados, próximo à ponte localizada à BR 463. Segundo a assessoria parte do material estava em um acampamento pouco abaixo da ponte e algumas redes já estavam armadas no rio. Durante […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Nesta sexta-feira, 3, Policiais Militares Ambientais de Dourados, que trabalham na Operação Dia de Finados, apreenderam 400 metros de redes de pesca no rio Dourados, próximo à ponte localizada à BR 463.

Segundo a assessoria parte do material estava em um acampamento pouco abaixo da ponte e algumas redes já estavam armadas no rio. Durante a retirada das redes foram soltos vários peixes que estavam vivos enroscados na malha.

Os pescadores que estavam no acampamento fugiram pouco antes da chegada dos policiais e abandonaram o local. Além das redes, oito João-bobos (bóias), 97 anzóis de galho (petrechos proibidos) e dois molinetes foram apreendidos.

Esta quantidade de rede tem alto poder de captura, pois cerca grandes trechos do rio por onde passam os cardumes. De acordo com a PMA este tipo de fiscalização é fundamental, pois a retirada de redes ilegais do rio impede a degradação dos cardumes.

Conteúdos relacionados