Cerca de 150 policiais, cães da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) e 25 viaturas trabalharam desde as 5h desta quarta-feira (25), em uma mega operação policial denominada “Operação Ocupação do São João”, em , cidade distante a 338 quilômetros da Capital.

Cinco meses antes, policiais do serviço de inteligência do 2º BPM (serviço reservado) fizeram o monitoramento prévio dos locais de ponto de vendas de entorpecentes.

Os militares passaram pelos bairros São João, Guanabara e adjacências, tendo por objetivo maior retirar de circulação pessoas procuradas pela justiça, apreensão de drogas, veículos, armas e demais objetos ilícitos, visando assim, assegurar a tranqüilidade pública e a sensação de segurança dos moradores daqueles locais.

Dez pessoas no total foram presas, além da de três veículos e motocicletas, rodas, um computador, espingarda, motores de carro, celulares, crack em 93 trouxinhas, 12 papelotes de cocaína, 83 papelotes de pasta-base, oito cápsulas de pasta base, 59 munições, um notebook, um computador, um vídeo-game, uma balança de precisão e um recipiente com pólvora.

Em uma segunda fase, os militares permanecerão no bairro, em uma Base Comunitária da Polícia Militar, para realizar atendimento a comunidade.