Começou hoje (24), o curso de capacitação para taxistas e operadores de radiotáxi com o objetivo de orientar sobre medidas preventivas para evitar ser vítima de crimes e formas de ação caso isso não seja possível. As palestras estão sendo realizadas no Sindicato dos Taxistas, em dois períodos para beneficiar o maior número de profissionais possível.

“A maior dificuldade era compatibilizar os horários de motoristas e operadores de radiotáxi para conseguirmos oferecer essa qualificação. Por isso, optamos por disponibilizar a capacitação em dois períodos, durante quatro dias, para que os profissionais possam se organizar. Assim eles não prejudicam o serviço e não deixam de receber importantes informações e tirar dúvidas sobre ações de segurança”, disse o comandante do policiamento metropolitano, coronel Evaldo Iahn Mazuy.

O major Juracy Pereira da Paz é o responsável pela palestra de orientação e esclarecimento de dúvidas que tem duração de 2h30. De hoje (24) a sexta-feira (27), o major passa as informações em dois períodos: 8h às 10h30 e das 14h às 16h30. Os interessados precisam apenas se dirigir ao Sindicato dos Taxistas, localizado na travessa Pepe Simioli, 51, próximo à Santa Casa, na entrada da Rui Barbosa.

A capacitação faz parte do tripé de ações traçadas pela e pela categoria em reunião ocorrida semana passada (19/7), no quartel do Comando-Geral. As outras duas ações são intensificar as abordagens de veículos e passageiros e encontrar o melhor canal de comunicação, mais rápido e eficaz, entre a instituição e os profissionais.