Na noite desta terça-feira, 30, Policiais Militares Ambientais de Rio Negro foram acionados pela Polícia Militar de para efetuar a autuação administrativa de 5 pescadores que tinham sido presos pescando com tarrafa e capturando peixe fora da medida no rio Aquidauana.

Com os infratores, de 26, 26, 29, 47 e 50 anos, todos residentes em Corguinho, foram apreendidos 33 kg de pescado e um tarrafão (petrecho proibido) utilizado na pescaria ilegal. Além de pescar com petrecho proibido, os pescadores tinham capturado diversos exemplares de peixes fora da medida permitida pela legislação.

Os pescadores foram conduzidos pela Polícia Militar à delegacia de Polícia Civil de Corguinho, juntamente com o material apreendido, onde eles foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e saíram após pagamento de fiança. Se condenados pelo crime ambiental poderão pegar pena de um a três anos de detenção.

Os Policiais Militares Ambientais de Rio Negro efetuaram autos de infração administrativa contra os infratores e aplicaram multa de R$ 4.660,00 em cada um.

Trabalhos de todas as forças policiais são importantes para o combate à pesca predatória e outros crimes ambientais, especialmente para o período crítico que se inicia no mês de novembro que é a piracema.

A PMA iniciou hoje à 12h00 a Operação Dia de Finados, mantendo seu efetivo nos rios para principalmente prevenir a pesca predatória.