Geral

PM de Aquidauana realiza blitz de trânsito na avenida Pantaneta em feriado prolongado

Neste feriado de Corpus Christi, do dia 06 ao dia 11 de junho, o setor de operações do 7º BPM de Aquidauana desencadeou diversas operações na avenida Pantaneta, nas proximidades do cruzamento com a rua Duque de Caxias, local este que vem sendo frequentado por muitas pessoas. No dia 8 (sexta-feira), às 23 horas, uma […]

Arquivo Publicado em 11/06/2012, às 15h33

None

Neste feriado de Corpus Christi, do dia 06 ao dia 11 de junho, o setor de operações do 7º BPM de Aquidauana desencadeou diversas operações na avenida Pantaneta, nas proximidades do cruzamento com a rua Duque de Caxias, local este que vem sendo frequentado por muitas pessoas.


No dia 8 (sexta-feira), às 23 horas, uma guarnição PM que realizava patrulhamento preventivo avistou um condutor de uma motocicleta realizando manobras perigosas, colocando em risco a própria vida e de terceiros. Os PMs deram ordem de parada, mas o condutor empreendeu fuga e foi abordado somente nas proximidades da siderúrgica. Neste local o condutor sofreu uma queda da motocicleta e saiu correndo, embrenhando-se numa vegetação de um terreno baldio. Os PMs conseguiram capturar o autor, tratando- se de um jovem de 18 anos, que pegou a motocicleta sem a permissão do proprietário e nem portava o documento, apenas a CNH. O autor foi conduzido para a Delegacia de Aquidauana e a motocicleta recolhida para o pátio do Detran.


Às 00h50, já do dia 09 (sábado), uma outra guarnição PM do 7º BPM realizou abordagem em uma caminhonete GM Silverado, placas da cidade de Anastácio (MS). Dentro da caminhonete os PMs encontraram garrafas de bebida alcoólica. O condutor de 29 anos foi submetido a teste no bafômetro, constatando estar dirigindo embriagado. O mesmo foi conduzido para a Delegacia de Aquidauana, para as devidas providências, além da elaboração dos autos de infração de trânsito e recolhimento da CNH.


Por volta das 02h20 do dia 09 (sábado), uma outra abordagem dos PMs do 7º BPM foi realizada na avenida Pantaneta, onde um jovem de 16 anos foi flagrado conduzindo motoneta. Como não possuía CNH e nem portava os documentos do veículo, o adolescente foi conduzido para a Delegacia local e a motoneta removida para o pátio do Detran.


Já na madrugada do dia 10 (domingo), por volta das 02h40, também na avenida Pantaneta; policiais militares do 7º BPM de serviço no trânsito realizaram uma abordagem em um veículo Scania, placas de Santa Mercedes-SP. O condutor trafegava na via utilizando-se da buzina em horário proibido pela legislação. Os policiais militares realizaram a checagem do homem de 36 anos, constatando em seu desfavor um mandado de prisão emitido pela Comarca de Araraquara (SP), pelo Artigo 288 do Código Penal: “Associarem-se mais de três pessoas, em quadrilha ou bando, para o fim de cometer crimes”. O autor foi encaminhado para a Delegacia de Aquidauana, onde foram tomadas as devidas providências, dando-se continuidade ao trabalho da Polícia Militar de Aquidauana.

Jornal Midiamax