PM da Moreninhas promove abertura a oficial do Projeto de Lutas

Neste noite (22), o comandante do Pelotão Moreninhas, 1º Felipe, realizou a abertura oficial do Projeto de Lutas, na sede do Pelotão, em Campo Grande. Participaram do evento os 30 alunos que compõe o grupo que tem se reunido para aulas de Taekwondo e Jiu Jistu, além de noções de civismo, cultura, ordem unida e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Neste noite (22), o comandante do Pelotão Moreninhas, 1º Felipe, realizou a abertura oficial do Projeto de Lutas, na sede do Pelotão, em Campo Grande.

Participaram do evento os 30 alunos que compõe o grupo que tem se reunido para aulas de Taekwondo e Jiu Jistu, além de noções de civismo, cultura, ordem unida e cidadania, dentre demais instruções visando a formação destas crianças e adolescentes, que têm entre 10 e 17 anos de idade.

Estiveram na Abertura do Projeto, ainda, familiares dos jovens e crianças, bem como os policiais militares envolvidos com as instruções e o cuidado com o grupo, professores voluntários e membros do Conselho de Segurança da Região Urbana do Bandeira.

O comandante do 10º BPM, Major Adilson Alves de Macedo, destaca que “a filosofia de Polícia Comunitária nos conduz à aproximação com a comunidade, propiciando condições para o acesso à Polícia Militar pela população. Faz do quartel um local de disseminação dos valores da cultura e da cidadania, e dos benefícios do esporte, da educação e do lazer, com vistas à segurança e ao bem comum”.

O 1º Ten Felipe Soares Malhada destacou a importância da parceria entre a PM e a população, dizendo ser “indispensável a presença dos responsáveis pelos jovens e louvável, ainda, a dos professores que voluntariaram-se a dar instruções às crianças e adolescentes, contribuindo para a segurança e formação dos mesmos”.

O Projeto de Lutas conta com o apoio voluntário dos professores Fábio Rocha, que ministra aulas de Jiu Jitsu e Mestre Roberto Elias, responsável pelo Taekwondo, o qual realizou, na abertura oficial, o juramento junto aos alunos de artes marciais.

O 1º Sargento da Polícia Militar, Felipe Gamarra Júnior, responsável direto pelos jovens e adolescentes, é também instrutor da arte do Taekwondo, e fez menção da importância da disciplina, da fé Deus e perseverança, nos princípios e desenvolvimento dos trabalhos.

Durante o evento, foram apresentados vídeos motivacionais e dos alunos, no início de suas instruções.

Conteúdos relacionados