O 2º Batalhão de Polícia Militar de , através de suas equipes de radio patrulha, Rotai e serviço reservado, apreendeu neste final de semana três armas de fogo, sendo uma apreendida após abordagem, outra com autores de roubo, e a ultima em atendimento de .

A primeira arma de fogo apreendida ocorreu por volta das 09h do sábado, quando policiais militares em diligências na tentativa de localizar os autores de um roubo a um taxista ocorrido na noite de sexta feira (30). Os policiais militares descobriram o endereço dos autores, dois adolescentes de 15 anos, e após entrevista os mesmos confessaram o delito e apontaram o local onde a arma de fogo estava enterrada. A arma foi localizada e identificada como um revolver cal. 38 municiado com 05 munições intactas.

A segunda arma de fogo apreendida também ocorreu no sábado, por volta das 16 horas, quando uma viatura da PM foi solicitada a comparecer em uma república de trabalhadores localizada na área central de Três Lagoas. No local os policiais verificaram que se tratava de uma ocorrência de ameaça com arma de fogo. Em diligências, a polícia conseguiu localizar o autor da ameaça, um homem de 34 anos, e entrevista o autor apresentou uma pistola cal. 380, oxidada, e municiada com 19 cartuchos intactos, confessando que utilizou a arma para ameaçar outras pessoas.

A última arma de fogo foi apreendida no final de semana ocorreu na madrugada de sábado para domingo, quando em patrulhamento pelo bairro São Carlos a polícia realizou abordagem de um moto-taxista, identificado como um homem de 49 anos. Em revista pessoal foi encontrado um revolver cal. 38 municiado com cinco munições intactas que estava na cintura do mesmo.

Com essas apreensões, a PM de Três Lagoas contabiliza 83 armas de fogo apreendidas no ano de 2012, sendo que 61 armas são revólveres, 11 são pistolas e as demais são espingardas, garruchas e fuzil.