PM apreende caminhão de toras de madeira ilegal e PMA aplica multa de R$ 2,7 mil

Policiais Militares Ambientais de Naviraí (MS) foram acionados ontem por policiais militares de Iguatemi (MS), em virtude da abordagem de uma carga de madeira em toras transportada ilegalmente. A PMA chegou ao local e verificou que a carga de nove metros cúbicos de madeira era transportada sem autorização ambiental (Documento de Origem Florestal-DOF). O motorista, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Policiais Militares Ambientais de Naviraí (MS) foram acionados ontem por policiais militares de Iguatemi (MS), em virtude da abordagem de uma carga de madeira em toras transportada ilegalmente. A PMA chegou ao local e verificou que a carga de nove metros cúbicos de madeira era transportada sem autorização ambiental (Documento de Origem Florestal-DOF). O motorista, de 77 anos, residente em Iguatemi e proprietário da madeira foi autuado administrativamente pelos policiais militares ambientais e multado R$ 2.700,00. 

Por tratar-se de crime ambiental, a madeira foi apreendida e o infrator foi encaminhado pela Polícia Militar à delegacia de polícia civil de Iguatemi, para que o responsável pela carga pudesse responder pelo crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção.

Conteúdos relacionados