Nesta quinta-feira (30), o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Planurb) lançará a 19ª edição do Perfil Socioeconômico de Campo Grande, que contém informações demográficas, econômicas e sociais do município, atualizadas até dezembro de 2011. O evento será realizado às 8h30, na Estação Ferroviária, localizada na avenida Calógeras.

Várias fontes contribuem com a formação desta publicação, além disso, a ferramenta denominada Sisgran (Sistema Municipal de Indicadores Georreferenciados para o Planejamento e a Gestão de Campo Grande) complementa as informações do Perfil, à medida que disponibiliza indicadores (gráficos e tabelas) e mapas sobre a capital pelo site http://www.capital.ms.gov.br/sisgran, onde o Perfil também pode ser encontrado para download ou consulta on-line.

Para Rita Michelini, diretora de Estudo Pesquisa e Informação do Planurb, o interessante do Perfil Socioeconômico é poder avaliar os números ao longo dos anos e, assim, conseguir observar as mudanças da cidade. “O Perfil nos permite refletir sobre as transformações que Campo Grande vem sofrendo nos últimos tempos, à medida que conseguimos analisar melhor os dados pelas tabelas”.