Geral

Plantio é estimulado para dar vazão ao um milhão de mudas do viveiro de Campo Grande

Começou neste domingo (16) o plantio de 100 mil mudas de árvores nativas em Campo Grande como comemoração ao dia da árvore como forma de dar vazão a um milhão de mudas do viveiro municipal produzidas anualmente. O mais novo CEA (Centro de Educação Ambiental) de Campo Grande, o Parque Cônsul Assaf Trad, onde fica […]

Arquivo Publicado em 16/09/2012, às 14h38

None
318505267.jpg

Começou neste domingo (16) o plantio de 100 mil mudas de árvores nativas em Campo Grande como comemoração ao dia da árvore como forma de dar vazão a um milhão de mudas do viveiro municipal produzidas anualmente.


O mais novo CEA (Centro de Educação Ambiental) de Campo Grande, o Parque Cônsul Assaf Trad, onde fica o projeto “Florestinha”, da Polícia Militar Ambiental recebeu hoje 20 mil mudas para plantio.


Crianças com seus pais e adolescentes lotaram o parque. Maria Clara, de apenas quatro anos, estava empolgada ao plantar a primeira árvore com a família. A mãe, Telma Regina Onori, conta que a família mora em um condomínio.


“Ela fica doida para plantar as coisas, mas não temos espaço. A minha irmã trabalha na rádio Blink 102 e nos convidou para ajudar a plantar, ela não cabe em si de felicidade”, disse.


O secretário da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) explicou que a área foi escolhida por ser de recuperação. “Isso aqui tudo era uma grande vossoroca onde já conseguimos recuperar a nascente e agora temos que plantar para conservar”.


Em dois meses, o lugar estará aberto para visitação de pessoas e escolas com acompanhamento de guias ambientais para explicar a importância da preservação.


Ainda nesta semana, mais 20 mil mudas serão plantadas na nascente da águas Guariroba, saída para Três Lagoas e no próximo domingo (23) 60 mil mudas serão distribuídas no centro de Campo Grande para a população.


As mudas serão distribuídas por equipes na Avenida Afonso Pena com a rua 13 de Maio, Gury Marques com Interlagos, Mato Grosso com a Ceará, Júlio de Castilho com a Orla Morena, Joaquim Murtinho com Avenida Marques de Pombal e Trevo Imbirussú.

Jornal Midiamax