Plantio da soja Intacta pode ser liberado em agosto

As orientações sobre o plantio da nova soja desenvolvida pela Monsanto, que deve estar disponível no mercado para safra 2012/13 foram repassadas hoje (29) na sede da Federação de Agricultura e Pecuária de MS (Famasul). A soja Intacta RR2 PRO, já aprovada no Brasil pela Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio),  aguarda liberação da China […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

As orientações sobre o plantio da nova soja desenvolvida pela Monsanto, que deve estar disponível no mercado para safra 2012/13 foram repassadas hoje (29) na sede da Federação de Agricultura e Pecuária de MS (Famasul). A soja Intacta RR2 PRO, já aprovada no Brasil pela Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio),  aguarda liberação da China e da União Européia  para comercialização.

A nova tecnologia foi testada na safra 2011/2012 em 500 campos e foi desenvolvida especialmente para o Brasil. Oferece resistência ao glifosato e as principais lagartas causadoras de danos a cultura da soja. “Vai exigir comprometimento do produtor que terá que adotar critérios exigidos pela Montanso para o plantio”, explica o assessor técnico da Famasul, Lucas Galvan.

O refúgio corresponde a uma área de 20% do total cultivado com a soja Intacta RR2 PRO numa distancia de até 800 metros com a soja convencional ou RR1. A reunião que fez o repasse das orientações sobre o plantio contou também com a participação da Associação dos Produtores de Soja de MS (Aprosoja/MS) e dos Sindicatos Rurais.

Conteúdos relacionados