A campanha de vacinação contra em Mato Grosso do Sul continua no mês de maio nas regiões do Planalto e Pantanal. Nesta etapa todo o rebanho de bovídeos – de mamando a caducando – deverá ser imunizado conforme o seguinte calendário: Planalto – 1º a 31 de maio e Pantanal – 1º de maio a 15 de junho, para os optantes por esta etapa.

A Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) informa os produtores que a antecipação da vacinação para a região do Planalto já está autorizada. Para a região do Pantanal, optantes de maio, a vacinação antecipada também está autorizada. Em ambos os casos, o procedimento deve ser justificado junto ao órgão mediante protocolo de requerimento de origem da propriedade.

 Com o requerimento em mãos, o produtor deverá dirigir-se ao escritório da Iagro, no município de origem da propriedade, para obter autorização de “compra de vacina”. Já aos pecuaristas que realizarem a vacinação dentro do calendário previsto, a Iagro informa que a liberação do sistema para compra da vacina terá início na próxima semana, dia 26 de abril (quinta-feira).

O pecuarista tem ainda um prazo de 15 dias após o da campanha para realizar a declaração que permanece sendo feita através do site www.iagro.ms.gov.br. O produtor rural que não possuir senha de acesso deverá se dirigir a uma Agência da Iagro tendo em mãos os seguintes documentos: Inscrição Estadual, RG e CPF.

Serviço

Para mais informações, o produtor pode procurar uma Agência da Iagro no seu município ou ainda pelos telefones 0800-679120 ou (67) 3901-2717 .