Geral

Placas de sinalização são derrubadas em ciclovia recém-inaugurada

Há cerca de duas semanas a ciclovia foi inaugurada e os moradores estão revoltados com a atitude dos vândalos

Arquivo Publicado em 15/10/2012, às 12h00

None
1169123686.jpg

Há cerca de duas semanas a ciclovia foi inaugurada e os moradores estão revoltados com a atitude dos vândalos

As placas de sinalização da ciclovia recém-inaugurada do bairro Canguru foram derrubadas, possivelmente durante a madrugada. É o que afirma o morador da região, Marden Barbosa, 36. No trecho que vai do Motel Bodoquena até a rotatória que dá acesso a pista de corrida do Jóquei Clube e aos bairros Canguru e Mário Covas, todas as placas estão no chão.

De acordo com Marden, há cerca de duas semanas a ciclovia foi inaugurada e os moradores estão revoltados com a atitude dos vândalos. “Nós, moradores, estamos indignados. Eu sai pra comprar comida para o almoço por volta das 11h e me deparei com uma placa caída. A princípio pensei que fosse um acidente de trânsito, mas ai vi todas, numa extensão de mais de 1km, no chão. A cada 200 metros tem uma. É um absurdo”, declarou.

Rosilene Jaques Martins, 38, que é moradora da região há cerca de três anos, também está inconformada. “Hoje de manhã, por volta das 8h eu fui até a farmácia. Até achei que era batida de carro, mas quando vi as outras placas arrancadas me deu até desgosto. Não tem nem um mês que inaugurou e é dinheiro público. O povo não tem consciência”, frisou.

Os moradores registraram boletim de ocorrência e a polícia informou que vai apurar o caso. Já a prefeitura explicou que estará encaminhando uma equipe da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) ao local, fazer o levantamento da depredação do patrimônio público, registrar um boletim de ocorrência para que possam ser consertadas as placas de sinalização.

Jornal Midiamax