A cidade de São Gabriel do Oeste recebe neste fim de semana, 1 e 2 de setembro, a 6ª etapa do Campeonato Estadual de Motocross. As provas serão realizadas no motódromo municipal, localizado no Parque de Exposições da cidade.

Para a etapa são esperados, segundo a FEMEMES (Federação de Motociclismo do Estado de Mato Grosso do Sul) pelo menos 80 pilotos. “O campeonato chega à reta final e começam as decisões na briga pela ponta da tabela. As provas prometem ser bem disputadas”, afirma o presidente da federação, André Azambuja.

A pista que vai receber a etapa foi construída recentemente. Pela primeira vez será utilizada em uma competição oficial. O circuito de aproximadamente 1.100 metros conta com duplos, mesas e costelas.

No local foi montada toda uma estrutura para receber o público. Serão dez tendas, além das arquibancadas. A expectativa é de que pelo menos duas mil pessoas prestigiem o evento. “Esse será o segundo evento que nós vamos realizar no Parque de Exposições e estamos fazendo um trabalho muito bom para que seja uma grande etapa”, ressalta o presidente da Fundação de Desporto de São Gabriel (Fundesg), Ederson Joacir Wagner.

No sábado serão realizados treinos das 14h às 17h30 e no domingo, 2, das 9h às 11h. A partir das 13h de domingo terão início as provas.