Pioneiro em amplificadores, Jim Marshall morre aos 88 anos

Jim Marshall, pioneiro dos amplificadores de guitarra e apelidado de “o pai do barulho”, morreu ao 88 anos, segundo informou o site BBC News nesta quinta-feira (5). O site oficial de Marshall confirmou a notícia através de um comunicado em que lamenta a morte do “homem lendário que levou uma vida verdadeiramente notável”. Jimi Hendrix […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Jim Marshall, pioneiro dos amplificadores de guitarra e apelidado de “o pai do barulho”, morreu ao 88 anos, segundo informou o site BBC News nesta quinta-feira (5).

O site oficial de Marshall confirmou a notícia através de um comunicado em que lamenta a morte do “homem lendário que levou uma vida verdadeiramente notável”.

Jimi Hendrix e Kurt Cobain estão entre os músicos que usaram os amplificadores de Marshall.

Em seu perfil no Twitter, Slash, ex-Guns N’ Roses, comentou: “a notícia da morte de Jim Marshall é profundamente triste, mas seus amplificadores vão viver para sempre”.

Jim Marshall começou a construir amplificadores no início dos anos 1960, usando o amplificador Fender Bassman como modelo e criando o que mais tarde ficou conhecido como “o som Marshall”.

Conteúdos relacionados