Após garantir o segundo lugar na categoria 600cc Pro-AM na etapa de abertura da ELF Superbike, disputada ontem na cidade de Santa Cruz do Sul (RS), o campo-grandense Walter Pimentel avaliou sua posição como positiva, levando em consideração que não conhecia a o circuito.

“Aproveitei bem os treinos e consegui ter um bom desenho da pista na cabeça. Fiz a volta mais rápida e andei bem o fim de semana inteiro, mas acabei sendo atrapalhado pelo número elevado de motos, principalmente as 1.000cc que correram na mesma bateria das 600cc”, disse o piloto que largou na pole.

O vencedor da etapa foi Aloysio Coutinho e Pimentel já esboça um duelo para toda a temporada. “O Aloysio é uma referência na motovelocidade e vai ser um bom duelo durante o ano. Estou correndo também o Pirelli (Campeonato Paulista) e ele não, então o único desafio dele será me vencer”, disse o piloto que disputa neste fim de semana a 3ª etapa do Pirelli, no de Interlagos.

A próxima etapa do ELF Superbike acontece apenas no mês de maio e até lá os pilotos terão tempo para trabalhar nas motos. “Tem alguns ajustes a fazer nas motos, mas como estou disputando três competições (Paulista, Paranaense e ELF), terei apenas alguns dias para acertar algumas falhas que tenho detectado”, ressaltou Walter.