Geral

Piloto de Mato Grosso do Sul disputa etapa do Superbike Series

O campo-grandense Walter Pimentel disputa neste fim de semana, em Santa Cruz do Sul (RS), a etapa de encerramento do Pirelli Superbike, que ao lado do ELF Superbike compõe o Superbike Series – Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Líder do ELF na categoria 600cc Pró-AM, Pimentel espera um bom resultado na corrida de domingo, às 13h. […]

Arquivo Publicado em 01/09/2012, às 14h28

None

O campo-grandense Walter Pimentel disputa neste fim de semana, em Santa Cruz do Sul (RS), a etapa de encerramento do Pirelli Superbike, que ao lado do ELF Superbike compõe o Superbike Series – Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.


Líder do ELF na categoria 600cc Pró-AM, Pimentel espera um bom resultado na corrida de domingo, às 13h. “Tenho tido um bom desempenho durante toda a temporada e neste reta final é importante somar pontos. Claro que vou em busca da vitória, mas um lugar no pódio também será comemorado”, destacou o piloto.


A programação para a corrida começou hoje com os treinos livres, que seguem amanhã pela manhã. No período da tarde acontece o treino classificatório para o grid de largada para a prova de domingo.


Nova Equipe


Além de buscar se manter entre os líderes do Superbike Series, a semana foi de boa notícias para o campo-grandense, contratado para correr pela tradicional equipe Colatreli Racing, que disputa do Moto 1000GP.


A equipe é de Murilo Colatreli, um dos principais nomes do motociclismo nacional. “Estou muito satisfeito por esse acordo, pois vou ganhar mais experiência e dividir o espaço com o Murilo que dispensa apresentações”,disse Pimentel, que estreia na nova equipe dia 23 de setembro, também em Santa Cruz do Sul, na terceira etapa da Moto 1000.

Jornal Midiamax