Geral

PIB britânico supera o do Brasil, mas por pouco tempo, diz jornal

A Grã-Bretanha superou o Brasil e recuperou o posto de sexta maior economia do mundo que havia perdido no ano passado. Contudo, o Reino Unido será ultrapassado por Índia e Rússia, além do Brasil, que irá recuperar o lugar até 2014, segundo informações do Centre for Economics and Business Research publicadas pelo site do jornal […]

Arquivo Publicado em 26/12/2012, às 16h46

None

A Grã-Bretanha superou o Brasil e recuperou o posto de sexta maior economia do mundo que havia perdido no ano passado. Contudo, o Reino Unido será ultrapassado por Índia e Rússia, além do Brasil, que irá recuperar o lugar até 2014, segundo informações do Centre for Economics and Business Research publicadas pelo site do jornal Daily Mail.



De acordo com o jornal, as economias emergentes devem melhorar suas classificações e se aproximar da ponta até 2022. A publicação afirma que a economia chinesa, por exemplo, atualmente corresponde a 53% do tamanho dos Estados Unidos, mas até 2022 alcançará 83%. O Japão deve permanecer no terceiro lugar, mas até 2022 a Alemanha, quarta colocada, será ultrapassada pela Índia.



A publicação ainda afirma que os britânicos devem se manter entre os dez primeiros colocados, mas o rápido crescimento dos países emergentes deve deixar a França para trás. A Grã-Bretanha também deve superar a França em 2013 e se tornar a quinta economia do mundo, pelo menos até o Brasil conseguir superá-la novamente, afirma o jornal.


Jornal Midiamax