PF investiga grupo acusado de desviar recursos públicos da Prefeitura de Corumbá
As investigações já duram mais de um ano, sendo que o material já coletado, comprova várias fraudes e desvios de recursos públicos
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
As investigações já duram mais de um ano, sendo que o material já coletado, comprova várias fraudes e desvios de recursos públicos
A “Operação Decoada” deflagrada na manhã desta quinta-feira (31), pela Polícia Federal, desarticula grupo criminoso que atuava na Prefeitura de Corumbá.
As investigações, realizadas em conjunto pela Polícia Federal, Ministério Público Federal, Controladoria-Geral da União e Ministério Público Estadual já há cerca de um ano, apontam a ocorrência de fraudes e direcionamentos em licitações, corrupção, falsidades, desvio de recursos públicos e pagamentos de propina, com o envolvimento de servidores públicos municipais e empresários.
As investigações já duram mais de um ano, sendo que o material já coletado, comprova várias fraudes e desvios de recursos públicos. As ações de hoje podem revelar outras várias fraudes e serão objeto de análise por parte dos investigadores e da Controladoria Geral da União. Participam dos trabalhos cerca de 100 Policiais Federais, 16 servidores da Controladoria Geral da União e 4 Policiais da Força Nacional de Segurança Pública.
As irregularidades detectadas envolvem muitos milhões de reais em recursos públicos federais destinados à saúde, educação e infraestrutura neste município de Corumbá. Serão cumpridos na data de hoje mandados de prisão temporária (4), de busca e apreensão (36); e de condução coercitiva (28), nas seguintes localidades, em Corumbá, Campo Grande e Ladário.
A decisão, da 1ª Vara Federal de Corumbá, também determina o afastamento cautelar das funções de oito servidores municipais.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Previsão indica chuvas e ventos em MS nesta sexta-feira
Monitoramento informa chance de chuva acompanhada com queda de granizo
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.