PF combate quadrilha que adultera combustíveis em três Estados

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira a Operação Hidra para combater uma quadrilha suspeita de adulteração de combustíveis, sonegação de impostos e lavagem dinheiro em três Estados. Os agentes cumprem 93 mandados de busca e apreensão em 16 cidades do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. De acordo com a PF, mais de 300 servidores, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira a Operação Hidra para combater uma quadrilha suspeita de adulteração de combustíveis, sonegação de impostos e lavagem dinheiro em três Estados. Os agentes cumprem 93 mandados de busca e apreensão em 16 cidades do Paraná, Santa Catarina e São Paulo.

De acordo com a PF, mais de 300 servidores, entre policiais federais, civis e militares e agentes da Receita Federal e da Secretaria da Fazenda do Paraná participam da operação. As investigações, conduzidas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Guarapuava, no Paraná, também apontam que o grupo é suspeito de fraude à execução fiscal, blindagem patrimonial, ocultação de bens e direitos e evasão de divisas, além de formação de quadrilha, falsificação de documentos e falsidade ideológica.

Os mandatos foram expedidos pela 2ª Vara Criminal de Guarapuava para apreensão de documentos fiscais e contábeis, extratos bancários, veículos, cheques e dinheiro em espécie, armas e drogas. A operação se concentra nas cidades de Curitiba, Guarapuava, Ponta Grossa, Imbituva, Londrina, Bandeirantes, Campo Mourão, Cascavel, Assis Chateubriand, Marechal Cândido Rondon e Medianeira, no Paraná; Balneário Camboriú, Blumenau, Lages e Ponte Alta, em Santa Catarina; e Marília e Ourinhos, em São Paulo.

Conteúdos relacionados