Nesta terça-feira (17), a Polícia Federal prendeu em flagrante dois homens envolvidos na comercialização de 45 kg de maconha. Um dos presos mantinha em sua residência, localizada no bairro Pênfico, em Campo Grande, 42 kg de maconha dentro de uma mala e mais três quilos preparados em pequenas porções para venda a usuários. Na residência a PF apreendeu ainda uma balança de precisão.

O proprietário do imóvel, um serralheiro que trabalha na Avenida Guaicurus, já foi preso em flagrante no ano de 2008, por porte ilegal de arma de fogo.

A outra pessoa presa, que também trabalha na mesma serralheria da Guaicurus, fazia ponto próximo a um posto de combustível, localizado na avenida Gunther Hans, saída para Sidrolândia, onde aguardava possíveis compradores usuários. Para tanto, utilizava uma moto para buscar as pequenas porções de maconha na “boca de fumo” do seu sócio.

Os dois presos foram autuados em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas, podendo, cada um, pegar até 15 anos de reclusão.