Nos dias 18 e 19 de outubro a cidade de Campo Grande receberá a Caravana Social e Ambiental da Petrobras. Serão promovidas duas oficinas gratuitas e abertas ao público, entre 9h e 17h, no auditório do Hotel Ipê Rua Ceará, 1.834 – B. Sta Fé O objetivo é capacitar e esclarecer dúvidas dos interessados na elaboração de projetos sociais e ambientais e apresentar o regulamento das Seleções Públicas do Programa Petrobras Ambiental (PPA) e do Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania (PPD&C). As inscrições para patrocínio estão abertas até 18 de novembro, no site www.petrobras.com.br.

No primeiro dia da caravana, será apresentado o roteiro de elaboração de projetos do Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania, destinado ao patrocínio de projetos de geração de renda e oportunidade de trabalho, para a qualificação profissional e garantia dos direitos das e dos adolescentes.

No dia seguinte, serão apresentadas as informações sobre o Programa Petrobras Ambiental. Com o tema Água e Clima: contribuições para o desenvolvimento sustentável, o Programa possui três linhas de atuação: gestão de corpos hídricos superficiais e subterrâneos; recuperação ou conservação de espécies e ambientes costeiros, marinhos e de água doce; e fixação de carbono e emissões evitadas.

A Companhia destinará, em dois anos, R$ 102 milhões para patrocínio a projetos ambientais e R$ 145 milhões para projetos sociais em todo o país, o maior investimento de todas as edições dos programas. Até o fim de outubro, a Petrobras promoverá as caravanas em todos os estados brasileiros para divulgar os programas e seus critérios, permitindo assim a igualdade de acesso aos interessados. A meta é promover duas oficinas em 29 cidades, totalizando 58 encontros.

Como forma de democratizar o acesso aos recursos e garantir a transparência do processo de patrocínio, a Petrobras realiza seleções públicas nacionais a cada dois anos. Em 2010, a seleção do Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania recebeu 5183 inscrições e selecionou 113 projetos sociais. Na seleção do Programa Petrobras Ambiental – PPA, foram inscritos 928 projetos, dos quais 44 foram contemplados.

Serviço:

Caravana do Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania em Campo Grande

Data: 18 e 19 de outubro

Horário: 9h as 17h

Local: auditório Hotel Ipê Rua Ceará, 1.834 – B. Sta Fé

Caravana do Programa Petrobras Ambiental em Campo Grande

Data: 18 e 19 de outubro

Horário: 9h as 17h

Local: auditório Hotel Ipê Rua Ceará, 1.834 – B. Sta Fé

As inscrições para as caravanas são gratuitas. Para participar, basta ir ao local ou pelo telefone para

R.S.V.P.: Carlos Renan/ (67) 3043-5219 ou [email protected]