Geral

Petrobras realiza em Campo Grande oficinas gratuitas de elaboração de projetos sociais e ambientais

Começam nesta segunda-feira, dia 3 de setembro, as caravanas sociais e ambientais da Petrobras, que percorrerão 29 cidades em todos os estados do país. Em Campo Grande, o evento deve ser realizado nos dias 18 e 19 de outubro. Em cada localidade, serão promovidas duas oficinas gratuitas e abertas ao público, com objetivo de capacitar […]

Arquivo Publicado em 03/09/2012, às 19h24

None

Começam nesta segunda-feira, dia 3 de setembro, as caravanas sociais e ambientais da Petrobras, que percorrerão 29 cidades em todos os estados do país. Em Campo Grande, o evento deve ser realizado nos dias 18 e 19 de outubro.


Em cada localidade, serão promovidas duas oficinas gratuitas e abertas ao público, com objetivo de capacitar e esclarecer dúvidas dos interessados na elaboração de projetos sociais e ambientais.


As caravanas acontecerão até o dia 19 de outubro para divulgar os programas de patrocínio ambiental e social da Petrobras e seus critérios, permitindo assim a igualdade de acesso aos interessados. As inscrições para a seleção pública de projetos estão previstas para começar ainda no segundo semestre de 2012.


No primeiro dia da caravana, será apresentado o roteiro de elaboração de projetos do Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania, destinado ao patrocínio de projetos de geração de renda e oportunidade de trabalho, educação para a qualificação profissional e garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.


No dia seguinte, serão apresentadas as informações sobre o Programa Petrobras Ambiental. Com o tema Água e Clima: contribuições para o desenvolvimento sustentável, o Programa possui três linhas de atuação: gestão de corpos hídricos superficiais e subterrâneos; recuperação ou conservação de espécies e ambientes costeiros, marinhos e de água doce; e fixação de carbono e emissões evitadas.


Como forma de democratizar o acesso aos recursos e garantir a transparência do processo de patrocínio, a Petrobras realiza seleções públicas nacionais a cada dois anos. Em 2010, a seleção do Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania recebeu 5183 inscrições e selecionou 113 projetos sociais. Na seleção do Programa Petrobras Ambiental foram inscritos 928 projetos, dos quais 44 foram contemplados.

Jornal Midiamax