A administração municipal de entregou no dia 23 de agosto um novo micro-ônibus para a Associação Pestalozzi do município. A entrega aconteceu no pátio da prefeitura e contou com a presença dos atendidos pela associação, seus diretores e autoridades municipais.

O benefício foi conquistado através de um convênio entre o Ministério da Educação e Cultura – MEC, com emenda coletiva dos deputados Marcio Monteiro, Professor Rinaldo, Antonio Carlos Arroyo e Zé Teixeira, com contrapartida da Prefeitura de Jardim no valor de R$ 60.000,00.

Segundo a diretoria d entidade, a chegada do ônibus foi a realização de anos de lutas em que eles tentavam desde 2006 firmar um convênio para conseguir o veículo, pois a prioridade do MEC era atender ao transporte rural. “Com a conquista deste benefício através da prefeitura com os parlamentares conseguimos realizar este sonho que era de vital importância para a melhoria dos atendimentos à nossas crianças”, disse.

No momento da entrega das chaves, a Presidente da Pestalozzi em Jardim, Eliana Cafure Peixoto, agradeceu aos administradores municipais pela mobilização nesta causa, lembrando também do recente convênio com a prefeitura que garantiu a cedência de 09 lotes da Vila Jardim Moáh para a construção da nova sede da associação.

A nova sede será construída nos moldes que a deixem apta a atender os alunos em todas as suas necessidades tendo setores de educação especial e de saúde, com salas de fisioterapia, fonodiaulogia e psicologia. As obras acontecem com recursos especialmente autorizados pelo FUNDEB.

Ainda segundo a diretoria, a entidade trabalha de acordo com a demanda que deve atender as especificações técnicas como laudo e atestados médicos mas com a nova sede sempre há a possibilidade de ampliação dos atendimentos.

A Associação Pestalozzi atende deficientes por atraso intelectual, deficiências múltiplas, síndromes e paralizados cerebrais moderados e graves. Em Jardim existem 75 alunos matriculados na entidade.