Geral

Pesquisador do IBGE diz que greve não prejudicou Pesquisa Industrial Mensal

O coordenador da Pesquisa Industrial Mensal do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), André Macedo, disse hoje (1º) que a greve dos servidores não afetou a divulgação da pesquisa de junho. Recentemente, a Pesquisa Mensal de Emprego foi prejudicada, já que a greve impediu a compilação de dados do Rio de Janeiro. Segundo Macedo, […]

Arquivo Publicado em 01/08/2012, às 15h32

None

O coordenador da Pesquisa Industrial Mensal do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), André Macedo, disse hoje (1º) que a greve dos servidores não afetou a divulgação da pesquisa de junho. Recentemente, a Pesquisa Mensal de Emprego foi prejudicada, já que a greve impediu a compilação de dados do Rio de Janeiro.


Segundo Macedo, grande parte da coleta de informações da pesquisa é feita por internet e não precisa de coleta em campo, dependendo basicamente da resposta dada pelas empresas ao questionário enviado pelo IBGE.


O pesquisador explica que apenas 4,4% das mais de 3 mil empresas ouvidas para a pesquisa deixaram de responder ao questionário. O número é inferior aos 4,9% de junho do ano passado e compatível com o registrado normalmente pela pesquisa. “Isso mostra que não houve nenhum comprometimento para o dado final da pesquisa”, disse.

Jornal Midiamax