Geral

Perícia tenta identificar hackers que ‘tiraram do ar’ site da Prefeitura de Campo Grande

Está sem acesso desde ontem à noite (25) o site da Prefeitura Municipal de Campo Grande. Ao Midiamax, a assessoria de comunicação do órgão disse que acredita que a ação seja proposital, já que o portal foi hackeado justamente durante as comemorações do aniversário de 113 anos de Campo Grande. ”O caso está sendo investigado […]

Arquivo Publicado em 26/08/2012, às 15h48

None

Está sem acesso desde ontem à noite (25) o site da Prefeitura Municipal de Campo Grande. Ao Midiamax, a assessoria de comunicação do órgão disse que acredita que a ação seja proposital, já que o portal foi hackeado justamente durante as comemorações do aniversário de 113 anos de Campo Grande.


”O caso está sendo investigado pela delegacia especializada de repressão aos crimes virtuais e a perícia neste momento tenta identificar quem seriam os invasores. Eles postaram uma foto do prefeito com dizeres irônicos e logo em seguida o site saiu fora do ar”, disse a assessoria de comunicação.


Em seu blog, Marco Eusébio disse que a invasão foi comunicada pelo próprio hacker via Twitter à imprensa local. O invasor se identifica como “LearnersOfcuriosity @CuriosityGroup” na página de microblogs onde postou a imagem acima avisando jornalistas e jornais locais.


Mesmo com o problema, a assessoria garante que até amanhã o site estará funcionando normalmente.

Jornal Midiamax