O chefe de operações da Divisão de Homicídios (DH), Rafael Rangel, disse que Bruno Eusébio dos Santos, de 26 anos, será autuado em flagrante pelo homicídio de José Leandro Pinheiro, de 21 anos. Pinheiro foi morto na manhã de hoje (25) em uma república de estudantes , no bairro do Jardim Botânico, zona sul do Rio de Janeiro. Os dois eram estudantes do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa).

Santos foi encontrado inconsciente com ferimentos nas mãos e Pinheiro recebeu uma pedrada e quatro facadas. Santos foi levado para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, também na zona sul, onde está sob custódia da polícia. A perícia encontrou uma pedra, duas facas e medicamentos no local do crime.

“Toda dinâmica do fato aponta para o Bruno, que parecia ser usuário de antidepressivos. Assim que ele recobrar a consciência, será conduzido para a DH para prestar depoimento”, disse Rangel

Segundo Edileno Corrêa, amigo de Pinheiro no instituto, ele era uma pessoa bem sociável. “Ele era extrovertido, falava com tudo mundo. Foi muito inesperado isso.”

A assessoria do Impa declarou luto pela morte de Leandro e as aulas foram suspensas até a próxima segunda-feira (29).