Peninha lança Palco da Cultura sábado em Dourados
O cantor e compositor Peninha faz show neste sábado (14) às 20h, na Praça Antonio João em Dourados, município localizado a 225 km de Campo Grande. A apresentação será gratuita e marca o lançamento do Palco da Cultura. Trata-se de um projeto da Prefeitura de Dourados, criado por meio da Secretaria Municipal de Cultura, para […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O cantor e compositor Peninha faz show neste sábado (14) às 20h, na Praça Antonio João em Dourados, município localizado a 225 km de Campo Grande. A apresentação será gratuita e marca o lançamento do Palco da Cultura.
Trata-se de um projeto da Prefeitura de Dourados, criado por meio da Secretaria Municipal de Cultura, para oferecer espetáculos a cada 15 dias para a população douradense. Com a parceria da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, já está garantida a programação de oito espetáculos.
Virão a Dourados diversos grupos musicais, teatrais e de dança para participar do novo projeto. Além de Peninha, já estão confirmados os shows de Juci Ibañez, Bando do Velho Jack, Tocata de Violões, Grupo Palco e Street Pop.
De acordo com a assessoria da prefeitura, o Palco da Cultura será desenvolvido até o final do ano, apresentando também artistas locais que terão mais um espaço para divulgar os seus trabalhos. O edital de seleção dos artistas já foi publicado e as inscrições poderão ser feitas através do blog www.palcodacultura.blogspot.com.br. Uma comissão da Secretaria de Cultura avaliará as inscrições e encaminhará os convites para as apresentações.
“Não haverá pagamento de cachês aos artistas locais, mas estaremos disponibilizando o palco, o som e a iluminação para as apresentações, além da publicidade e divulgação dos shows”, explicou. No caso dos artistas de fora, o cachê será pago pela Fundação de Cultura. A exceção é o show de abertura, com o cantor e compositor Peninha, que será pago pelo município.
Peninha
Nascido em São Paulo, Peninha passou sua infância e juventude na Vila Prudente, bairro da capital paulista. Quando menino, ele fugia da escola para tocar violão, deixando sua mãe “desesperada”. Nos anos 70, teve início sua carreira musical e hoje em dia, é um dos mais requisitados compositores brasileiros .
Notícias mais lidas agora
- Acidente envolvendo ônibus com 50 passageiros paraguaios deixa nove feridos no Paraná
- Trio que morreu em acidente na BR-163 em MS tinha entre 67 e 89 anos
- Banco de dados com 201 DNAs de familiares em MS ajuda a colocar fim na busca por desaparecidos
- Deam investiga 7 registros de vítimas de motociclistas assediadores em Campo Grande
Últimas Notícias
Funtrab disponibiliza 3.982 vagas de emprego em Campo Grande nesta terça
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 da manhã às 17h30.
Vinte mil aposentados já compraram passagens pelo Programa Voa Brasil
As viagens foram feitas para 77 cidades
Policiais penais pedem saída de diretor da Agepen e continuam com mobilizações
Não aceitaram proposta do Governo do Estado e continuam com as mobilizações
“Ninguém é intocável”, diz Soraya Thronicke sobre desembargadores afastados em MS
No total, o STJ afastou cinco desembargadores e um conselheiro do TCE e determinou o uso de tornozeleira eletrônica
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.