Peninha lança Palco da Cultura sábado em Dourados

O cantor e compositor Peninha faz show neste sábado (14) às 20h, na Praça Antonio João em Dourados, município localizado a 225 km de Campo Grande. A apresentação será gratuita e marca o lançamento do Palco da Cultura. Trata-se de um projeto da Prefeitura de Dourados, criado por meio da Secretaria Municipal de Cultura, para […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O cantor e compositor Peninha faz show neste sábado (14) às 20h, na Praça Antonio João em Dourados, município localizado a 225 km de Campo Grande. A apresentação será gratuita e marca o lançamento do Palco da Cultura.

Trata-se de um projeto da Prefeitura de Dourados, criado por meio da Secretaria Municipal de Cultura, para oferecer espetáculos a cada 15 dias para a população douradense. Com a parceria da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, já está garantida a programação de oito espetáculos.

Virão a Dourados diversos grupos musicais, teatrais e de dança para participar do novo projeto. Além de Peninha, já estão confirmados os shows de Juci Ibañez, Bando do Velho Jack, Tocata de Violões, Grupo Palco e Street Pop.

De acordo com a assessoria da prefeitura, o Palco da Cultura será desenvolvido até o final do ano, apresentando também artistas locais que terão mais um espaço para divulgar os seus trabalhos. O edital de seleção dos artistas já foi publicado e as inscrições poderão ser feitas através do blog www.palcodacultura.blogspot.com.br. Uma comissão da Secretaria de Cultura avaliará as inscrições e encaminhará os convites para as apresentações.

“Não haverá pagamento de cachês aos artistas locais, mas estaremos disponibilizando o palco, o som e a iluminação para as apresentações, além da publicidade e divulgação dos shows”, explicou. No caso dos artistas de fora, o cachê será pago pela Fundação de Cultura. A exceção é o show de abertura, com o cantor e compositor Peninha, que será pago pelo município.

Peninha

Nascido em São Paulo, Peninha passou sua infância e juventude na Vila Prudente, bairro da capital paulista. Quando menino, ele fugia da escola para tocar violão, deixando sua mãe “desesperada”. Nos anos 70, teve início sua carreira musical e hoje em dia, é um dos mais requisitados compositores brasileiros .

Conteúdos relacionados