Pelo menos 27 pessoas, incluindo 20 crianças, morreram no final da manhã desta sexta-feira (horário local) após um homem abrir fogo na escola primária de Sandy Hook, na cidade de Newtown, Connecticut (leste americano). O acontecimento que indignou o mundo todo foi o principal assunto nas redes sociais nesta sexta e grandes personalidades, como Michael Moore e a atriz Mia Farrow, fizeram questão de compartilhar suas opiniões a respeito do controle de armas no país.

Veja as reações de algumas celebridades:

Michael Moore: “Especialistas e políticos dizem: ‘Este não é o momento de falar sobre o controle de armas’. Sério? Quando é o momento?”

“A maneira de homenagear estas crianças mortas é exigindo rigoroso controle de armas, atendimento gratuito à saúde mental e o fim da violência à ordem pública”

“Apenas 18 horas antes, os republicanos da de Michigan aprovaram um projeto de lei que torna-se legal levar uma arma para a escola ou creche.”

“A NRA (National Rifle Association,) odeia a . Eles não querem que você tenha liberdade de mandar seus filhos para a escola e esperar que eles voltem para casa vivos”

Mia Farrow: “O controle de armas já não é discutível – não é um ‘debate’ – é uma ordem moral”

Sarah Silverman: “As pessoas da NRA querem mais acesso às armas para lutar contra todas as pessoas que têm acesso às armas”

Larry King: “Esta é uma história de duplo horror: o horror das mortes sem sentido e que continuam a acontecer nesse país”

Rihanna: “Deus tenha misericórdia. Ninguém merece isso! Orando pelas famílias das vítimas do tiroteio em Connecticut! Que Natal será este…”

Miley Cyrus: “Por que isso acontece? Por que acontecem coisas más a pessoas boas… sobretudo jovens. Enviando bênçãos a CT (Connecticut)”

Demi Lovato: Só em choque. O que há de errado no mundo? Justo antes do Natal? Meus pensamentos e orações estão com Newton, CT”

Lea Michele: “Não há palavras para expressar a tristeza desta tragédia inimaginável. Envio minhas orações às famílias em Newton CT

Lindsay Lohan: “Isso é absolutamente horrível. Nossos pensamentos e orações estão com as famílias de Newton, CT. Tão incrivelmente triste”

Snoop Dogg: “Enviando amor às famílias em Connecticut por sua perda trágica. Hoje abaixo minha cabeça à tristeza”

Eva Longoria: “Meu coração afunda com a notícia do tiroteio na escola primária em CT … Deus abençoe a todos e suas famílias!”

Kirstie Alley: “Não há compreensão para tal loucura, violência e maldade…”

Kevin Spacey: “Meus pensamentos estão com todos os que estão lidando com esta triste notícia”

Kim Kardashian: “Em estado de choque total sobre o tiroteio em uma escola em Connecticut! 18 crianças mortas e 9 adultos pelo pai de um dos meninos. Em que ese mundo se transformou?”

Piers Morgan: “Não se limitem a chorar por essas pobres crianças mortas na América – empenhem-se para impedir que esses tiroteios sem sentido aconteçam”