Internacional e Flamengo decepcionaram na última rodada. O Colorado foi a Curitiba e completou quatro jogos sem vitória ao levar 1 a 0 do Coxa. Já a equipe carioca apenas empatou em casa com o Sport, habitante da zona de rebaixamento. Neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no Beira-Rio, ambos buscam recuperação no Campeonato Brasileiro. O jogo marcará o reencontro de Dorival Júnior com seu ex-clube.

Demitido do Inter há um mês e meio, o agora comandante flamenguista vê seu sucessor, Fernandão, em maus lençóis. Contestado por boa parte da torcida colorada, o capitão do Mundial de 2006, que foi diretor de futebol colorado enquanto Dorival era técnico, pode ironicamente ser demitido em caso de uma derrota para seu ex-subordinado – embora a diretoria negue que ele corra riscos no cargo.

 situação no Inter não é nada boa. Nos últimos quatro jogos, a equipe marcou só um gol e conquistou um único ponto. Neste período, perdeu para o rival Grêmio um clássico em casa. Na volta a Porto Alegre após a derrota da última quarta-feira, o lateral Kléber xingou torcedores que o cobravam no Aeroporto Salgado Filho. Tanto o ala como Juan não participam da partida deste domingo, lesionados.

Ao menos, Fernandão contará com a volta do argentino D’Alessandro, que não atua desde o dia 28 de julho. O esquema irá mudar, do 4-4-2 para o 4-5-1. Fred e Forlán ajudarão D’Ale na articulação, e Leandro Damião atuará como único atacante. No meio, o lesionado Ygor dá lugar a Josimar. Na defesa, será promovida a volta de Rodrigo Moledo no posto de Bolívar.

No Flamengo, Dorival Júnior busca a reabilitação após o empate do meio de semana. Para o confronto, o treinador terá a volta do zagueiro chileno González, que não atuou contra o Sport após ser liberado para resolver problemas particulares. No entanto, a dúvida fica por conta do lateral esquerdo Ramon. O jogador reclamou de dores no tornozelo e vai fazer tratamento intensivo para entrar em campo. Caso seja vetado, Magal será seu substituto.

O lateral direito Leonardo Moura, que vai completar 400 jogos com a camisa rubro-negra, admitiu que o Flamengo não foi bem no meio de semana. O jogador ressaltou que os rubro-negros não podem perder tempo para lamentar o tropeço e precisam buscar a recuperação no Beira-Rio.

“A gente queria uma vitória para voltar para casa mais tranquilos. Mas já que não veio nesse jogo, vamos buscar no jogo de domingo. Não tem muito tempo para lamentar, pois temos mais uma pedreira pela frente. E vamos em busca do nosso objetivo”, comentou.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL X FLAMENGO

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 2 de setembro de 2012, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Márcio Eustáquio Santiago (Fifa-MG)

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Guiñazu, Josimar; D’Alessandro, Fred e Forlán; Leandro Damião.
Técnico: Fernandão

FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura, Wellinton, González e Ramon (Magal); Cáceres, Luiz Antônio, Ibson e Thomás; Negueba e Vagner Love
Técnico: Dorival Júnior