Pelé pede cuidado a Neymar e lembra que outros não vingaram

Grande ídolo do futebol brasileiro atualmente e esperança de conquista do ouro olímpico neste ano e do título da Copa do Mundo em casa daqui a dois anos, Neymar vem merecendo elogios de todos os lados, mas nesta quarta-feira Pelé pediu cuidado ao atacante do Santos. “É difícil elogiar mais o Neymar, mas todo pai […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Grande ídolo do futebol brasileiro atualmente e esperança de conquista do ouro olímpico neste ano e do título da Copa do Mundo em casa daqui a dois anos, Neymar vem merecendo elogios de todos os lados, mas nesta quarta-feira Pelé pediu cuidado ao atacante do Santos.

“É difícil elogiar mais o Neymar, mas todo pai tem que dar um puxão de orelhas no filho quando ele merece. Neymar é um grande jogador, mas já tivemos outros grandes jogadores, com um grande nome, e que depois não renderam na seleção”, disse Pelé em entrevista ao site criado pelo Governo para a Copa do Mundo de 2014.

“Precisamos tomar cuidado. É a grande estrela do momento, mas já tivemos outros que, quando foi preciso, não estavam preparados, pela falta de responsabilidade”, acrescentou.

Apesar do alerta, o ‘Rei’ apontou o jovem atacante do Santos como “a grande estrela do momento” e considerou que o jogador de 20 anos já tem maturidade e experiência suficientes para assumir a responsabilidade de liderar a seleção.

Em tom descontraído, Pelé também elogiou o zagueiro Dedé, do Vasco, e disse que costuma ouvir brincadeiras relacionando-o com o defensor do Vaso.

“Como já joguei com a camisa do Vasco, agora tem a brincadeira que falam. Dizem que a nova geração não viu Pelé, mas viu o Dedé. É um grande jogador, como outros. Tivemos outros defensores no Brasil muito bons”, lembrou o ídolo, que também destacou o futebol do meia Lucas, do São Paulo: “é um meia que eu acho que tem potencial”.

Ao técnico da seleção, Mano Menezes, Pelé pediu que sejam convocados jogadores que estejam realmente jogando bem, e não aqueles indicados por empresários ou pela imprensa.

“O importante é fazer uma seleção de jogadores que merecem, e não uma seleção de jogadores protegidos por empresários ou por cronistas que falem bem. Jogadores, temos, ele só precisa organizar o time”, alertou.

 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados