Geral

Pelé dará pontapé inicial em amistoso do Brasil na Suécia

Pelé confirmou nesta terça-feira em encontro com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, que dará o pontapé inicial da partida entre Brasil e Suécia, no dia 15 de agosto, na despedida do estádio Rasunda. O amistoso terá uma homenagem aos campeões mundiais de 1958 e, além de Pelé, estarão presentes […]

Arquivo Publicado em 13/06/2012, às 12h07

None

Pelé confirmou nesta terça-feira em encontro com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, que dará o pontapé inicial da partida entre Brasil e Suécia, no dia 15 de agosto, na despedida do estádio Rasunda.


O amistoso terá uma homenagem aos campeões mundiais de 1958 e, além de Pelé, estarão presentes em Estocolmo Djalma Santos, Zito, Dino Sani, Pepe e Zagallo.


“Pelé confirmou a presença e se disse orgulhoso de participar do evento histórico”, informou a CBF em comunicado.


A seleção brasileira conquistou seu primeiro título mundial na Copa de 1958 ao derrotar a anfitriã Suécia na decisão por 5 x 2 no estádio Rasunda, que será substituído por uma arena mais moderna.


Atualmente, o Rasunda tem capacidade para 36 mil torcedores, bem menos do que os quase 50 mil que assistiram ao triunfo brasileiro em 1958.


No encontro desta terça-feira, que ocorreu na casa de Marin em São Paulo, Pelé, embaixador da Copa do Mundo de 2014, e o dirigente, que é também presidente do Comitê Organizador Local, combinaram de agendar visitas conjuntas às cidades sedes do Mundial.

Jornal Midiamax