Pela Eurocopa, ténico italiano diz ter carta na manga contra a favorita Alemanha

A Itália garantiu vaga numa semifinal de Eurocopa depois de 12 anos. Mas a missão de chegar à final e repetir o desempenho do ano 2000 – os franceses venceram os italianos na decisão – pode parecer ingrata pelo adversário: a poderosa Alemanha. Cesare Prandelli, treinador da seleção italiana, apesar de contente com a classificação […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Itália garantiu vaga numa semifinal de Eurocopa depois de 12 anos. Mas a missão de chegar à final e repetir o desempenho do ano 2000 – os franceses venceram os italianos na decisão – pode parecer ingrata pelo adversário: a poderosa Alemanha.

Cesare Prandelli, treinador da seleção italiana, apesar de contente com a classificação diante da Inglaterra, não hesitou em classificar o rival da semifinal como favorito. Para ele, porém, a Itália tem chances.

“Estamos muito satisfeitos, mas é preciso estar pronto para a Alemanha. Eles serão, sim, favoritos e têm dois dias de recuperação a mais. Mas com a mesma vontade de hoje, nos temos uma carta a jogar”, declarou.

Para a semifinal, a Itália não poderá contar com o lateral Christian Maggio, que recebeu o segundo amarelo e está suspenso. Thiago Motta, que sentiu lesão muscular e não jogou contra a Inglaterra, pode ser outro desfalque.

A boa notícia para Prandelli é que Bastian Schweinsteiger também é dúvida para a semifinal, com dores no tornozelo direito.

Alemanha e Itália jogam por uma vaga na final da Eurocopa na quinta-feira, às 15h45 (de Brasília), em Varsóvia, Polônia. Portugal e Espanha definem a outra vaga na final.

 

Conteúdos relacionados