O cantor Pedro Leonardo se apresentou ao público pela primeira vez desde o grave acidente que sofreu em abril deste ano. Ao lado do pai, o cantor Leonardo, ele cantou “Não Aprendi a Dizer Adeus”, “Talismã”, “Festa de Rodeio”, “Esse Alguém Sou Eu” e “Pense em Mim” no “Domingão do Faustão”.

Questionado sobre o acidente, Pedro disse que sua cabeça mudou. “Os meus valores mudaram um pouco. Coisas que eram muito simples hoje importam demais. Eu aqui junto com meu pai, dando um abraço nele, para mim é uma coisa gigante”, disse ele. “Meu próximo filho vai se chamar Leonardo”, brincou, beijando o pai.

Ele também agradeceu as orações dos . “Independente da religião, Deus é um só, cada um escolhe seu caminho. Eu quase morri, as orações me ajudaram demais”, disse ele. Leonardo se emocionou ao relembrar do acidente de Pedro e contou que chegou até a pensar no velório do filho quando soube do acidente.

Em tratamento de fisioterapia e fonoaudiologia até dia 29 de dezembro para recuperar totalmente os movimentos e a fala, ele já canta, toca violão e joga videogames normalmente –e usa o instrumento e o brinquedo como forma de aperfeiçoar os ganhos da fisioterapia.

Apesar de já estar recuperado, o retorno de Pedro aos shows ao lado do primo e parceiro de dupla, Thiago, só deve acontecer em maio de 2013.

O acidente

Pedro sofreu um acidente de carro no município de Tupaciguara (MG), próximo à divisa de Minas Gerais com Goiás. O jovem estava sozinho no carro e havia saído de um com o primo, Thiago, na cidade de Uberlândia. Pedro dormiu ao volante, foi para o acostamento, capotou e foi jogado para fora do carro.

O cantor permaneceu em coma até o dia 20 de maio. Em entrevista ao “” no dia 1º de julho, o médico Roberto Kalil Filho afirmou que Pedro não ficará com nenhuma sequela. O dominical também divulgou a primeira foto de Pedro desde o acidente.

O cantor passou a maior parte de seu tratamento no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Ele foi liberado no dia 9 de julho e já perdeu 27kg por conta do acidente.

Pedro completou 25 anos em 29 de junho e sua família fez uma comemoração no hospital. Na ocasião, Maria Sophia, filha do cantor com a arquiteta Thais Gebelein, visitou o pai pela primeira vez desde o acidente.