Os preparativos característicos desta época já se notam pelas residências e comércios da cidade. Muitos comerciantes já preparam suas instalações com luzes e decorações para as festas de , na espera de milhares e milhares de clientes, assim como incríveis promoções que atraem ao público consumidor.

Um dos diretores do Shopping China nos fez um comentário sobre a decoração de sua empresa, que vem sendo decorada a três anos consecutivos pela tradicional empresa paraguaia “Universal Import”. A bela decoração foi inaugurada neste fim de semana e é considerada, como uma das mais bem produzidas da região, se tornando atração das pessoas que visitam a fronteira e o complexo comercial.

A expectativa é de receber milhares de turista este fim de ano, Pedro Juan Caballero já é considerado como o “centro comercial”do país, pelas investimentos que vem sendo projetada pelos empresários de vários paí, considera-se um verdadeiro progresso para a regiã, destacou cheio de satisfação o atual Presidente da câmara de da cidade de Pedro Juan Caballero, o comerciante Pedro Alcides Zanchet Bondiman.