Um pedreiro encontrou cerca de R$ 30 mil em um matagal na cidade de Paracatu (MG) e devolveu para o dono na segunda-feira. Poucas horas antes, as cédulas e os cheques descobertos por Luzimar Freire de Andrade, 44 anos, haviam sido roubados de uma distribuidora de bebidas.

Luzimar disse à polícia ter encontrado o dinheiro em uma bolsa, no meio de um matagal próximo à construção onde ele trabalha. A mochila teria sido escondida ali devido ao peso, que dificultava a fuga de um dos assaltantes. Surpreendidos pela Polícia Militar, dois homens foram presos, sendo que outros dois escaparam pulando um muro. Um dos detidos foi alcançado após perseguição, enquanto o outro era o motorista que aguardava o fim da ação em um Celta 0 km com placas clonadas de ânia (GO) e queixa de . O motorista alegou que seria pago com pedras de crack pelo serviço.

Segundo policiais que presenciaram a devolução do dinheiro, o dono da distribuidora de bebidas, que não quer ser identificado, prometeu recompensar Luzimar, que teria acionado a polícia assim que topou com os R$ 29.674,42.

A Polícia Militar segue procurando pelos outros dois suspeitos de assalto. O caso foi registrado na da cidade.