Peça “O Santo Milagreiro” estreia no Centro Cultural

O Programa Educativo do Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul realizará no próximo domingo (10), o encerramento da Quinta Oficina Teatral de Criação e Montagem ministrada pelo diretor Leandro Faria, com a estreia da peça “O Santo Milagreiro”, com sessões às 18h e 20h, no Teatro […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Programa Educativo do Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul realizará no próximo domingo (10), o encerramento da Quinta Oficina Teatral de Criação e Montagem ministrada pelo diretor Leandro Faria, com a estreia da peça “O Santo Milagreiro”, com sessões às 18h e 20h, no Teatro Aracy Balabanian.

A classificação da peça é de 12 anos e tem duração aproximada de 80 minutos. O ingresso é 1 quilo de alimento não perecível ou 1 agasalho que serão revertidos para instituições beneficentes da capital.

O espetáculo tem texto e direção de Leandro Faria, e conta a história de Valdirene de Jesus, a Dira, uma mulher humilde, do interior de Mato Grosso do Sul, e que após saber que uma imagem de santo tem feito milagres na capital, decide levar os filhos doentes em busca da cura.

A peregrinação da família é cheia de imprevistos, mas nem as adversidades do caminho, nem a maldade humana serão capazes de impedir que ela chegue a seu destino. Nem abalarão sua fé, numa força maior e em si mesma.

Quinta Oficina Teatral de Criação e Montagem é ministrada pelo ator e diretor Leandro Faria, desde janeiro para pessoas a partir de 15 anos, as quartas e sextas-feiras das 19h às 21h , os alunos realizam também o projeto “Contação de Histórias Infantis” no Centro Cultural José Octávio Guizzo.

Leandro Faria estudou Arte Dramática na EAD-USP e Artes Cênicas na ECA-USP. Atuou no teatro com grandes atores, entre eles Raul Cortês, sob a orientação de diretores de prestígio nacional, como Ron Daniels, Marco Antônio Brás, Regina Galdino, entre outros. Fez assistência de direção para Regina Galdino em “A Gota D’Água”, de Chico Buarque e Paulo Pontes.

Como diretor trabalhou nos espetáculos “Fica Comigo Essa Noite”, de Flávio de Souza, e dirigiu o grupo 5 à Séc, sendo finalista do Prêmio Criação Teatral Volkswagem. Na televisão trabalhou na novela “A Pequena Travessa”, do SBT, além de vários curtas-metragens para vídeo e cinema. Em 2010 realizou a peça “O Ensaio da Loucura”, com alunos da Primeira Oficina Teatral de Criação e Montagem que foi apresentada em julho e em dezembro foi a vez da peça Romeu e Julieta encenada pelos alunos da Segunda Oficina Teatral. Já a Terceira Oficina apresentou a peça Vinte e Poucos Heróis. A Quarta Oficina fez nova apresentação da peça “O Ensaio da Loucura” em dezembro de 2011.

Mais informações podem ser obtidas no Centro Cultural José Octávio Guizzo que fica localizado na rua 26 de Agosto, 453 ou pelo telefone 3317-1795.

Conteúdos relacionados