Peça infantil “A Turma do ABCDário em: O Apagão” estreia neste domingo
A Associação Cultural Fulano di Tal, com o apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), estreará a peça infantil “A Turma do ABCDário em: O Apagão” neste domingo (3), com sessões às 14h30 e às 16h30, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo. As apresentações serão gratuitas e […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Associação Cultural Fulano di Tal, com o apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), estreará a peça infantil “A Turma do ABCDário em: O Apagão” neste domingo (3), com sessões às 14h30 e às 16h30, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo. As apresentações serão gratuitas e os ingressos limitados devem ser retirados 1 hora antes do início de cada sessão. A peça tem duração aproximada de 50 minutos e classificação livre.
A montagem é subsidiada com recursos do FOMTEATRO/2011, promovido pela FUNDAC – Fundação Municipal de Cultura e Prefeitura Municipal de Campo Grande e tem também o apoio da UniEnergia – Consultoria e Gestão Energética.
A peça conta a história dos amigos da Escola Infantil ABCDário: João Paulo, Gabriel, Alice e Luana que tem um desafio dado pela professora de português: fazer uma redação! E o tema é: “Imagine Viver Sem…”. Durante a realização da tarefa solicitada acontece um “apagão” e eles se veem no meio de situações que nunca haviam passado antes, até mesmo, questionamentos sobre o que fazer quando falta energia elétrica.
“Abordamos temas como consumo de energia, poluição, aquecimento global, reciclagem e desenvolvimento sustentável, porém utilizamos o lúdico como recurso para passar as informações, fazendo ainda um resgate das brincadeiras antigas, de rodas, que as crianças de hoje quase não conhecem.”, explica o diretor da peça, Marcelo Leite.
“Também há uma preocupação do grupo com relação à acessibilidade dos portadores de necessidades especiais que comparecerão ao espetáculo, uma vez que o teatro é equipado com elevador adaptado e em todas as sessões haverá uma intérprete de libras”, lembra o diretor.
A peça foi escrita e dirigida por Marcelo Leite e traz no elenco: Barbara Caprio, Marcos Gautto, Maria Fernanda Fichel e Raphael Mandu. Além de contar no elenco substituto com: Bruno Yudi, Gabriella Soares, Mateus Menoni e Yasmin Fróes. Intérprete de Libras Thaize Maria, iluminação de Cadu Fluhyr, cenário de Cleison Nantes Sandim, figurinos de Maria Luiza Atelier e projeto gráfico de Helton Pérez.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo que fica localizado na rua 26 de Agosto, 453, entre as ruas Calógeras e a 14 de Julho.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com mais de 70% da população adulta acima do peso, demanda por cirurgias bariátricas cresce em MS
Até setembro de 2024, Campo Grande registrou 112 cirurgias bariátricas realizadas pelo SUS
Filho de Viih Tube recebe alta após 20 dias e diagnóstico é revelado; confira
Após 20 dias de internação, Ravi recebeu alta médica; pela primeira vez, os médicos revelaram qual é o diagnóstico do filho de Viih Tube
Marido é assassinado a pauladas por populares após agredir esposa em Ladário
Caso aconteceu na noite de sexta-feira (13) e, até o momento, não há informações sobre os autores do crime
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.