No próximo fim de semana (21), o Grupo Teatral Unicórnio, em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, apresenta a peça infantil “A Roupa Nova do Imperador”, no sábado às 17h e no domingo às 10h e 17h, no Teatro Aracy Balabanian, do Centro Cultural José Octávio Guizzo. O espetáculo tem duração aproximada de 50 minutos.

O Grupo Teatral Unicórnio realiza a montagem de mais um grande clássico da Literatura Infantil, mostrando um espetáculo de belos figurinos e adereços, concentrado principalmente na interpretação dos atores. A peça é uma comédia para crianças, tratando de assuntos bem atuais, utilizando cantigas de roda e música clássica, investindo em recursos de multimídia com alguns cenários projetados e cenas interativas em vídeos produzidos com exclusividade para a peça.

A história aconteceu há muitos e muitos anos, quando havia um Imperador tão apaixonado pelas roupas novas, que gastava com elas todo o dinheiro que possuía. Pouco se incomodava com seus soldados, com o teatro ou com os passeios pelos bosques, contanto que pudesse vestir seus trajes.

Tinha um traje para cada hora do dia, em vez de se dizer dele o que se diz de qualquer Imperador: Está na Câmara do Conselho, diziam sempre a mesma coisa: O Imperador está vestindo ou desfilando?

A peça é baseada no texto do escritor dinamarquês Hans Christian, autor de inúmeros contos infanto-juvenis, traduzido por todo o mundo. Graças à sua contribuição para a literatura infantil e juvenil, a data de seu nascimento (2 de abril) é hoje o Dia Internacional do Livro Infanto-Juvenil. Além disso, o mais importante prêmio internacional do gênero tem o seu nome. A peça tem adaptação e direção de Jair de Oliveira e no elenco, Amélia Rocha, Cadú de Paula, Erion Samudio e Neca Leder.

O Grupo Teatral Unicórnio foi fundado em setembro de 1986 em Campo Grande e trabalha exclusivamente com montagens de espetáculos para crianças, completando 26 anos na cena do teatro sul-mato-grossense em 2012. O espetáculo “A Roupa Nova do Imperador” ganhou o prêmio de melhor espetáculo infantil no 30º Festival Sul-Mato-Grossense de Teatro.

Ingressos a R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia). Pagam entrada crianças a partir de três anos. A meia-entrada é valida para estudantes, professores, doadores de sangue e idosos (acima de 60 anos), com a apresentação de seu respectivo comprovante.

Mais informações com a produção da peça pelo telefone 8402-2980. O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica na rua 26 de Agosto, 453. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795.